quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Frohes Neues Jahr

A mensagem anterior refere-se ao mês de Dezembro, como devem ter entendido (ah nunca perguntem a um espanhol entiendes?, tem um duplo sentido e ele pode sentir-se ofendido por termos achado que era gay :) ).

Estamos em Janeiro e falta menos de um mês para o meu estágio aqui na Alemanha terminar. Falta também menos de um mês para que possa ir ao cinema sem me preocupar se é versão original ou dobrada e para poder fazer conversa com todas as pessoas que me aparecerem à frente, sem ter que dizer não falo muito bem alemão ou não percebo. Se falasse melhor alemão, a minha vida aqui seria bem mais fácil, sentir-me-ia em casa!


No entanto, há coisas que não vou esquecer aqui, como a cerveja do Ratskeller, o appfelstrudel do Café Chaos, o calor do Schlosskeller, as noites de terça-feira do 603, os jantares em minha casa com os portugueses e meus companheiros de casa, os encontros com a professora de alemão e o pessoal do curso no Bockshaut (e o Kochkäse aqui yiammi), a excentricidade das aulas de dança tradicionais, os cromos da salsa, os almoços na cantina com os meus melhores companheiros, Bruno e Imran, o submundo do Blumen, o ataque à cozinha da INI com a Swetlana, as tardes a beber cerveja com o Daniel e o Mark, o verão quente e a neve de Darmstadt.

1 comentário:

André Alves disse...

e as saudades que tinha do André, isso tudo não dizes. Ve lá se comentas no meu blog.

André